Tudo Sobre BAMBU e a Linha WELF


Você sabe o que são utensílios em BAMBU? Sabia que o BAMBU é a planta que cresce mais rápido no mundo? Sabe o que significa ser um antibacteriano natural?
Conheça um pouco mais do que é o futuro na alimentação saudável e sustentável com essa matéria desenvolvida pela WELF®, líder em utensílios em bambu para casa no Brasil!
A MUNDO CHEFF® sempre em busca de produtos inovadores!

Aproveite, se informe e viva um futuro sustentável!

Equipe Mundo Cheff

Linha Welf Bambu

BAMBU: ecologicamente correto
O pensamento sustentável vem se tornando cada vez mais presente em instituições no mundo inteiro. A linha WELF® transforma essa consciência ecológica em atitude. Composta por cerca de 400 produtos em bambu, a linha nasceu com a conscientização em preservar a natureza. A empresa pretende inserir a cultura de materiais que respeitam o meio ambiente.

O bambu possui caules lenhificados utilizados na fabricação de diversos objetos como utilidades domésticas, objetos de decoração, cestos, pisos, móveis, instrumentos musicais, e até na construção civil.

Os produtos em bambu da linha WELF® são confeccionados com a mais alta tecnologia e representam um mercado em ascensão graças aos diversos benefícios do bambu quando comparado a madeira. Além de ser mais resistente e leve, a fibra longa do bambu permite ser moldada e o resultado são peças com design moderno, práticas para a rotina de casa e excelentes para presentear.

As vantagens de produção também são importantes. O bambu tem um período de crescimento curto, cerca de 3 ou 4 anos, e média de 100 anos de vida. Uma vez cortado, nasce um novo broto através dos caules subterrâneos (rizomas).

Os produtos em bambu possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias e ainda as combate.

Os produtos da WELF® como acessórios para banheiro, conjuntos para queijos, bandejas, tábuas, potes, cumbucas e tigelas, usam o selo de produto antibacteriano natural, atóxico e ecológico criado pela WELF® para informar estes benefícios. A abundância na produção deste recurso se localiza na China por causa da tradição milenar dos chineses no cultivo da planta.

Mas, o Brasil possui um mercado promissor ainda inexplorado. O estado do Acre, por exemplo, tem a maior área nativa de bambu de todo o mundo. Os profissionais envolvidos na criação da linha WELF® estão diretamente conectados com os profissionais chineses. Eles trocam informações e coordenadas para chegarem ao produto ideal, ou seja, um material diferenciado para a marca. Foram os profissionais do Brasil, por exemplo, que pensaram em alternar as camadas de bambu que compõem as tábuas para elas se tornassem ainda mais resistentes.

A linha WELF® representa, portanto, a iniciativa de uma empresa brasileira na preservação do meio ambiente. São atitudes pró ativas que defendem a consciência e responsabilidade ambiental com o consumo de materiais mais ecológicos.

Curiosidades sobre o BAMBU
1. Uma semente do Bambu pode formar uma floresta de Bambu em 30 ou 40 anos;
2. Existem mais de 1.100 espécies pelo mundo;
3. É a planta de mais rápido crescimento de todo o reino vegetal;
4. Produz maior quantidade de oxigênio que qualquer outra planta;
5. Produz mais do dobro de biomassa do que qualquer outra espécie florestal (ha/ano);
6. Melhora consideravelmente as condições física e química dos solos; pode ser cultivado
7. de forma consorciada à floresta;
8. Cerca de 38% das terras do estado Acre são cobertas por bambuzais.
9. Existe em altitudes que variam até 4.000m do nível do mar, em quase todos os climas,
10. embora o tropical e o subtropical se destaquem como os mais propícios ao seu desenvolvimento;
11. Cresce em solos de diferentes graus de arenosidade, acidez, umidade e temperatura;
12. Depois do ataque nuclear a Nagasaki, o bambu foi a primeira planta a rejuvenescer;
13. Única espécie florestal que o IBAMA não exige autorização para o seu aproveitamento.

O selo MUNDO VERDE WELF® – Antibacterianos e atóxicos

Diferente da madeira que necessita do uso de bactericidas na composição, o bambu dos itens da WELF® possui uma propriedade natural de eliminação das bactérias.
Característica do agente natural do bambu, que previne a proliferação de bactérias e ainda as combate.

Foram realizados testes com três empresas e em todos os resultados houve a ação bactericida com redução de 99,9% no período de 24 horas e sem nenhum produto químico. O teste qualitativo conduzido pelo o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas – Brasil) foi comprovado o halo de inibição, ou seja, o bambu inibe a aproximação das bactérias. Não foi detectado também a presença de formaldeído (encontrado em colas) e nenhum preservativo nocivo ao ser humano e normalmente usado em madeiras.
OBS.: As bactérias testadas foram a mais comuns (Staphylococcus Aureus e Escheria Coli).

SAIBA USAR E CUIDAR
Para melhor aproveitamento e conservação dos produtos em bambu WELF®, é necessário ficar atento às recomendações a seguir:

ANTES DE USAR

• Lavar com água usando apenas uma esponja macia com poucas gotas de detergente neutro.
• Secar imediatamente após lavagem.
• Não deixar de molho na água (submerso).
• Não lavar em máquina de lavar louça.
• Guardar em locais arejados.
OBS: Para nutrir as fibras e conservar a cor natural do bambu, recomendamos aplicar óleo mineral com um pano seco e limpo, duas ou três vezes ao ano. Passar uma camada bem fina na superfície do produto e deixar secar. Para as tábuas e pranchas, com o uso mais intenso, a aplicação deverá ser mais frequente. O óleo mineral é encontrado em farmácias.

LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOS TALHERES EM INOX

• Lavar com água usando apenas uma esponja macia com poucas gotas de detergente neutro.
• Evite sempre o uso de palha de aço para não riscar ou prejudicar o brilho dos talheres.
• Enxugar bem cada peça imediatamente após a lavagem para que substâncias químicas presentes
• na água, como o cloro, não manche a superfície das peças.
• Use água quente sempre que possível para renovar o brilho e obter melhor limpeza.
• Em máquina de lavar louças retire os talheres logo que terminar o ciclo “enxaguar” para secá-los manualmente.
• Guardar somente em locais secos e arejados.
• Evite sempre a umidade para não provocar manchas e o atrito entre eles para não causar danos ou riscos.
Os produtos em bambu WELF® têm garantia de um ano contra defeitos de fabricação. Não nos responsabilizamos por danos aos produtos provenientes de quedas e mau uso.

Por se tratar de um produto de origem natural, poderá ter variação de tonalidade. Todas as fotos desse site são ilustrativas.

Conheça toda a linha WELF® em nosso site: http://www.mundocheff.com.br/marcas/welf/

fonte: WELF.com.br

Deixe uma resposta