Blueberry ou Mirtilo, contra o envelhecimento e rico em vitamina C e K!


Uma frutinha azul e azedinha. É assim que nos lembramos dessa delícia de sobremesa, seja in natura, seja em geleia ou milhares de outras formas que experimentamos ou podemos experimentar em uma receita. Mas o que você sabe exatamente sobre o Blueberry ou Mirtilo?

Vamos aos fatos:  pequena fruta originária na América do Norte, o Blueberry  ou Mirtilo chegou ao Brasil, através da Embrapa Clima Temperado na década de 80.

Bluberries

Muito consumido na Europa e America do Norte, devido às suas muitas propriedades medicinais, o Mirtilo é apontado agora no Brasil como sinônimo de saúde e sofisticação.

Seu consumo in natura, ou em forma de suco é o mais recomendado para que sejam extraídas suas propriedades medicinais. Fruta de consistência firme e exótico sabor agridoce, é apreciado por diversos chefs para o preparo de pratos doces e salgados.

No mercado internacional são encontrados sucos, geléias, yogurtes, tortas, licores, cereais e diversos cosméticos, que aliam o sabor e o aroma desta deliciosa fruta.

Nacionalmente, estes produtos estão sendo fabricados, em cada vez maior escala, apontando uma excelente forma de comercialização para pequenos produtores que não possuem logística suficiente para atender o mercado in natura.

Propriedades do Mirtilo:
– Anti-envelhecimento: combate os radicais livres;

– Vaso Dilatador: melhora a circulação sangüínea, indicado para casos de varizes, hemorróidas e outros problemas circulatórios;

– Anti-inflamatório: indicado no tratamento de edemas, artrites e artroses;

– Rico em Resveratrol (Polifenóis) e Antocianinas: previne infartes e males cardíacos; câncer ; infecções urinárias, de laringe e de boca; formação de Glaucomas, vista cansada e cegueira noturna;

– Reduz a Taxa de Açúcar no Sangue: indicado para diabéticos;

fonte: http://www.mirtilodobrasil.com.br/mirtilo.html

Deixe uma resposta