5 razões pelas quais eu AMO cozinhar


cozinhando a gente se relaciona também!

1. É divertido!

Adoro que cozinhar me dê a chance de ser criativo e me dar ao luxo de “brincar” – algo que nós, adultos, poderíamos fazer com muito mais liberdade. Eu adoro me perder nos rituais de picar legumes, mexer na massa, bater os ovos e provar tudo.

2. É gostoso!

Quando você está cozinhando, você escolhe o que fazer e o que vai em cada prato. Você também pode escolher a qualidade dos ingredientes. Portanto, é fácil fazer as coisas que são mais deliciosas para você.

Ama pimenta (como eu)? Em seguida, adicione mais. Ama sabores ácidos e fortes (como eu)? Em seguida, adicione um pouco de vinagre ou um pouco de limão.

Pense nisso como uma escolha pessoal, sua própria aventura.

3. É bom para o seu corpo (comprovado)!

Quanto mais aprendo sobre nutrição, mais percebo que o fator mais importante para uma alimentação saudável é evitar alimentos processados ​​e focar no uso de ingredientes reais.

E a melhor maneira de fazer isso? Cozinhe para si mesmo o máximo que puder.

4. É bom para a alma (sensorial total).

Passar 30 minutos na cozinha preparando o jantar vai me deixar muito mais calmo e menos exausto do que ficar sentado no sofá pela mesma quantidade de tempo.

Além disso, me dá a oportunidade de cuidar de minha família e dos meus amigos. Para expressar meu amor cuidado com deles.

5. O elogio (e sempre recebo)!

Por mais que eu gostaria de pensar que todos esses benefícios elevados foram o que primeiro me levou a cozinhar, na verdade, foram os elogios.

Ouvir as palavras “isso é incrível, ficou uma delícia” foi um grande motivador para eu continuar passando o tempo na cozinha enquanto estava aprendendo a cozinhar.

juntos vivendo, juntos cozinhando

E pra você? Por quê cozinha? Deixa seu comentário aqui pra gente!

Visite nossa loja virtual: www.mundocheff.com.br e adquira nossos produtos!

Deixe uma resposta