5 Dicas práticas pra sua cozinha


São 5 dicas úteis no preparo e ambiente da sua cozinha, fáceis de fazer e completamente essenciais! Vamos a elas?

Cozinha decorada (fonte: PINTEREST)

1 – Omelete mais leve e crescida

Omelete

Sabia que se você e colocar um pouco de leite enquanto bate os ovos a massa do seu omelete crescerá mais e ficará mais leve? Vale conferir!

2 – Chorando na hora de picar a cebola? Saiba como evitar

Cortando a cebola

Faça o seguinte: abra o freezer e coloque seu rosto lá dentro. Respire fundo aquele ar refrigerado por algumas vezes e com os olhos bem abertos. Me diz se funcionou?

3 – Tirar cheiro de cebola e alho das mãos

Descascando alho

Vamos esfregar os dedos em algo feito de aço inoxidável. Pode ser uma faca, ou colher, ou a cuba da pia. Esfregue os dedos com a mão embaixo de água corrente. O aço inoxidável é capaz de neutralizar esses aromas desagradáveis. Depois de esfregar é só lavar as mãos como de costume.

4 – Descascar ovos cozidos

Descascando ovos cozidos

Para descascar ovos cozidos com mais facilidade, retire-os da água de fervura e coloque-os imediatamente na água fria (uma bacia com gelo de preferência). Se não fizer isso a clara acabará aderindo à casca e você terá um trabalhão para desgrudá-la.

5 – Tirar cheiro de fritura ou de peixe da cozinha (essa é mais uma dica tiro e queda)

fritura na cozinha

Coloque 2 xícaras de água para ferver com 2 paus de canela e 5 cravos da índia. Ferva por 15 minutos e desligue, deixando a panela destampada o tempo todo. E para deixar a cozinha perfumada constantemente, espete vários cravos da índia em volta de uma laranja e coloque-a na fruteira. Dura 2 ou 3 dias.

Deixe uma resposta